Doze Opções De Negócios Novinhos No Brasil


Web sites. https://instamania.com.br Edições


Mulher não é amiga de mulher. Mulher julga mulher. Mulher inveja mulher. No Dia Internacional da Mulher de 2017, esse discurso não cola mais. No que poderá ser considerado um novo degrau nos movimentos feministas, as mulheres adotaram a sororidade como frase de ordem e têm demonstrado que a empatia leva à combinação e, juntas, são capazes de mais. — Tive a ideia por acaso, andando pela rua e sentindo pavor.


Nunca tinha parado para ponderar que eu tinha terror pelo caso de Link Home Page . Meus colegas de agência podiam temer a violência urbana, porém como mulher a gente teme a agressão de gênero. Atriz Mexicana Perde Aposta Pela Copa E "vira" Carminha Por Um Dia um ônibus e outro, tive de cruzar uma praça, ainda com mais susto. Marketing Médico: Como Construir Uma Estratégia Nas Mídias sociais mulheres fizeram o mesmo trajeto, todavia todas sozinhas. Fiquei pensando: e se eu tivesse ficado perto de outra mulher?




E se fossemos todas juntas? Marketing Pessoal Nas Redes sociais toda certeza sentiríamos menos pânico. Da ideia pra um card, publicado em sua página pessoal no Facebook, daí pra formação de um página do Vamos Juntas, e a certeza de que milhares de mulheres sentiam o mesmo pânico e queriam o mesmo acolhimento. Em 24 horas, foram cinco 1 mil curtidas. Em duas semanas, chegava a 100 mil curtidas e Babi estava, na primeira vez, no Encontro com Fatima Bernardes para esclarecer sua proposta. Tão simples quanto produtivo, a ideia adquiriu adesões de mulheres do País inteiro. Babi abriu espaço pra depoimentos, e a empatia entre as participantes ilustrou o quanto era furado esse negócio de que "somos inimigas".


— A gente não pensa em se aproximar de outra mulher, fomos educadas a odiar a outra mulher, a competir, eu tenho de deixar claro da roupa dela, da beleza dela, do cabelo, preciso julgá-la. O que eu trouxe foi este questionamento: por que, afinal, não estávamos juntas? Vi que era uma enorme procura. http://www.buzzfeed.com/search?q=social+media movimento não era só a respeito de irmos juntas, mas sim a respeito estarmos juntas.


Outro ponto a favor do Vamos Juntas foi democratizar o discurso feminista. Essa ideia de "andarem juntas" é muito acessível de apreender e adquiriu adeptas até entre as mulheres que não se dizem feministas. Tec Triade Brasil - Agência DigitalTec Triade Brasil - Agência Digital , que não era nenhuma ativista, e hoje dá palestras e tem livro sobre o assunto, explica o fenômeno.


Uma mulher fala que não é feminista, contudo se você perguntar se ela tem pavor de caminhar sozinha na estrada, se tivesse com outra mulher teria menos pânico, ela vai narrar que sim. E essa união é com o intuito de quê? Em benefício da igualdade! No fim, é um movimento feminista obviamente.


A ideia de as mulheres se darem as mãos para que possam percorrer juntas extrapola as ruas e ganha novos contornos. Há coletivos de apoio que abrangem todas as áreas de atuação femininas. É o caso, a título de exemplo, do Co.madre, que nasceu da inquietação da mãe, mulher e profissional Juliana Mariz. Ao preceber como era complicado conciliar carreira e maternidade, criou um grupo no Facebook e, agora, sentiu uma empatia imensa por essas mulheres que tinham em tão alto grau a equilibrar. — Quando minha filha entrou na escola, alguns meses depois de eu solicitar demissão, conheci mães pela mesma situação que a minha. Muitas saindo das empresas, mudando de profissão, tornando-se autônomas ou empreendendo.